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Nissan GT-R

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Mensagem por Eduardo Aparecido Sáb Ago 30, 2014 8:28 pm

Impressões ao pilotar todos os Nissan GT-R

Hoje a review é mais especial do que as anteriores, pois trago de uma só vez um pouco da história do Nissan GT-R tanto na vida real, quanto no Need For Speed World. Esse carro é o mito entre as marcas japonesas, tem 45 anos de história, tudo isso começando só com um representante vendendo essa lenda (que era a Nissan Prince Store a sua revendedora oficial - sendo tão exclusivo quanto as marcas de super esportivos), tanto que era para nem ter mais do que duas gerações (a segunda geração chegou justamente no tempo da crise da gasolina, aonde todos os esportivos teriam que ser econômicos ou seriam descontinuados - nesse caso a segunda geração desse carro só vendeu exclusivos 197 exemplares em 1973, quando a marca descontinuou pela primeira vez).
Em 1989 a Nissan resolveu resgatar o nome GT-R, depois do fiasco do GTS-R na competição do FIA Group A, assim sendo designado para competir igualmente com as marcas mais prestigiadas da competição na época, tanto que foi uma referencia o R 32 na competição (a nomenclatura de algumas marcas japonesas e alemãs para a geração de um modelo é o nome completo ou parte do nome do chassi do carro, no caso o chassi do GT-R de 1989 é E-BNR32).

No início de 1999 começou a produzir o que seria a última geração do Skyline GT-R, aonde esse carro passou a ser mais conhecido por causa da série de filmes Velozes e Furiosos, após o fim de sua produção (passou a ser usado no segundo filme, + Velozes + Furiosos em 2003 e Velozes e Furiosos 4 em 2009). Mas o GT-R não se restringe por conta do filme, ele foi alvo de aprimoramentos pela Nismo no fim da sua produção, tendo uma edição limitada em 20 modelos da versão Z-Tune (essa versão é exclusivamente pintado de cinza para designar a versão).
Entre 2001 e 2005, a Nissan apresentava conceitos do que seria uma inédita geração do Nissan GT-R, mas o carro só voltou a ser apresentado oficialmente em 2007 no Japão em sua versão final, sendo comercializado em julho de 2008, agora sem o pré-nome Skyline (embora o chassi seja semelhante do Skyline, a Nissan fez questão de diferenciar os modelos), já em 2009, a Nissan apresentava a versão SpecV (exclusivo para o Japão), como parte de seu facelift.
No Need For Speed World, a linha GT-R é a que possui o maior número de variações no jogo. Aqui vai a lista completa:

Skyline 2000 GT-R (C 10)
Versão IGC (450 mil IGC com o geral de 345/1000, quando disponível)
Versão Speed Boost (2000 SB com o geral de 469/1000)
Versão Cop Edition (exclusivo de Car Prize Pack com o geral de 526/1000)

Skyline GT-R (R 32)
Versão IGC (700 mil IGC com o geral de 414/1000, quando dsiponível)
Versão Speed Boost (2000 SB com o geral de 496/1000)
Versão B-Spec (6900 SB com o geral de 599/1000, com algumas peças ultra exclusivas, como por exemplo freios Attack de 18%)

Skyline GT-R V-Spec (R 34)
Versão IGC (750 mil IGC com o geral de 427/1000)
Versão Speed Boost (2600 SB com o geral de 503/1000)
Versão Undergroud (2600 SB com o geral de 538/1000)
Versão Raven (2900 SB com o geral de 538/1000)

Skyline GT-R Nismo Z-Tune (R 34)
Versão Speed Boost (5000 SB com o geral de 678/1000)
Versão Red e Blue Juggernault (5400 SB com o geral de 704/1000)

GT-R (R 35)
Versão IGC (1300000 IGC com o geral de 579/1000)
Versão Speed Boost (3900 SB com o geral de 616/1000)
Versão Strator (aluguel por 300 SB por dia com o geral de 598/1000)

GT-R SpecV (R 35)
Versão IGC (1700000 IGC com o geral de 645/1000)
Versão Speed Boost (4500 SB com o geral de 678/1000, antes disponível exclusivamente por TOP-UP)
Versão Snowzilla (5900 SB com o geral de 694/1000, versão de drag, geralmente disponível na época de natal)
Versão Unlimited AWD Edition (exclusivo de Car Prize Pack com o geral de 694/1000, versão de drag igual ao Snowzilla)

2000 GT-R (C 10)

A versão usada se baseia na versão Cop Edition (com o geral de 526/1000).

Velocidade Final (8/10)

O Nissan 2000 GT-R tem a velocidade final de 269 km/h, embora não seja alta a princípio, deve se levar em consideração que ele está no início da classe, ele tem potencial de chegar perto dos 300 km/h com o geral de 599/1000

Aceleração (7/10)

Por incrível que pareça, ele tem acima da média para carros de classe D, mas quando na classe B, ele perde bastante para o MR-2

Dirigibilidade (8/10)

A dirigibilidade do GT-R é boa, mas se for confrontado com o Toyota MR-2, ele ainda tem algumas curvas que não consegue fazer com perfeição.

Nitro (6/10)

O nitro é uma das poucas deficiências desse carro, são raras as exceções que um carro de classe D tem um nitro forte, o que dá para ser amenizado com as habilidades de força e duração de nitro, mas não fica sendo bom no nitro.

Custo/Benefício (8/10)

Custando 2000 SB (ou quando disponível, custando 450 mil IGC), ele tem um ótimo custo/benefício, ele só fica em desvantagem diante o Toyota MR-2, Mitsubishi Eclipse e Pontiac Soltice, no fim vale o investimento.

GT-R (R 32)

A versão usada se baseia na antiga versão vendida por IGC (na época sendo vendido por 700 mil IGC, com geral de 414/1000).

Velocidade Final (8/10)

Para um carro básico teoricamente, esse carro chega impressionar na sua velocidade final, chegando até 255 km/h, tem potencial de chegar muito além dos 300 km/h na classe B.

Aceleração (6/10)

A aceleração desse carro é meio apagada, mas não costuma deixar na mão em uma ultrapassagem nas corridas.

Dirigibilidade (7/10)

A dirigibilidade do R 32, não é perfeita, mas esse carro não chega ser ruim para as corridas com curvas, é simplesmente boa.

Nitro (5/10)

É muito fraco o nitro do R 32, se você não pretende usar as habilidades com esse carro, vai ser difícil ganhar corridas com esse carro, mas não vai ser impossível.

Custo/Benefício (7/10)

Com 700 mil IGC, ele é rival direto do Toyota Supra, Audi TT-RS Coupe (750 mil IGC, com geral de 429/1000 e 428/1000 respectivamente) e Audi S5 (650 mil IGC, com o geral de 409/1000), ele é uma opção interessante nessa faixa de preço.

GT-R V-Spec (R 34)

Nos testes do GT-R V-Spec (R 34) se baseiam na versão Raven (554/1000).

Velocidade Final (10/10)

Com velocidade final de 309 km/h sem estar como B-Spec, está mais do que provado que ele merece nota máxima nesse quesito (pois é complicado ter um carro na classe B que passe de 300 km/h)

Aceleração (8/10)

A aceleração é muito vigorosa para um carro classe B, ele é bom para largar bem e faz ultrapassagens bem eficazes.

Dirigibilidade (3/10)

A dirigibilidade desse carro é bem ruim, a única categoria aonde esse carro é boa, somente nas fugas, pois nas corridas ele se torna impossível de se pilotar, assim se tornando um péssimo carro para competir.

Nitro (7/10)

O nitro desse carro não é um dos melhores na categoria, mas ele está na média da categoria, isso se estiver com as habilidades necessárias.

Custo/Benefício (6/10)

Com 750 mil IGC, ele é rival direto do Toyota Supra, Audi TT-RS Coupe (750 mil IGC, com geral de 429/1000 e 428/1000 respectivamente) e Audi S5 (650 mil IGC, com o geral de 409/1000), ele fica muito abaixo do que se esperaria de um GT-R.

GT-R Nismo Z-Tune

Versão usada nos testes é a versão normal, com o geral de 738/1000

Velocidade Final (9/10)

A velocidade final do Nismo impressiona mesmo, esse carro na classe A, alcança a velocidade final de 350 km/h, isso por que ele não está A-Spec (749/1000), pois é complicado de arranjar a configuração certa, mas quando alcançado a façanha de configurar esse carro e domar ele, ele se torna um carro imbatível.

Aceleração (9/10)

A aceleração impressiona tanto quanto a sua velocidade final, ele tem uma saída de largada impressionante (se não o melhor, um dos melhores carros para largar bem).

Dirigibilidade (6/10)

Na primeira vez que peguei o carro para pilotar, foi complicado domar logo de cara, devido sua aceleração e velocidade final (e a dirigibilidade não é ruim), sempre vai acontecer com qualquer um que pegue esse carro pela primeira vez, com o tempo se aprende a pilotar esse carro com facilidade.

Nitro (10/10)

O nitro é impressionante sem ter nenhum tipo de habilidade, dizem em algumas coisas que se melhoram, fica ruim, mas no caso do Nismo, se melhorar, fica bem melhor, é bem difícil perder esse carro.

Custo/Benefício (9/10)

O custo/benefício desse carro à primeira vista parece não compensar (5000 SB do carro, sem contar as peças de desempenho ultra e as habilidades de duas estrelas no mínimo), mas se for pensar bem, ele é um carro multi-uso, por conta de ser bom em quase tudo, dependerá unicamente do piloto decidir como usar esse carro.

GT-R (R 35)

Nos testes do GT-R (R 35) se baseiam no carro de aluguel Stator (598/1000).

Velocidade Final (9/10)

A velocidade final desse carro é ótimo para um classe B, tem uma velocidade de 315 km/h, poucos carros alcançam essa velocidade.

Aceleração (7/10)

A aceleração só deixa a desejar em subidas, pois é mediana, os pilotos ficam pensando que o carro não embala com facilidade (incluindo eu).

Dirigibilidade (3/10)

Fiquei negativamente impressionado com a dirigibilidade desse carro, pois para quem tinha um vigor de classe A, quase tudo se perde por causa da dirigibilidade.

Nitro (6/10)

O nitro desse carro não é péssimo, mas jogar com ele sem habilidades é o mesmo que querer desistir de ganhar. O nitro é apenas mediano

Custo/Benefício (7/10)

Seus rivais diretos são BMW M6 Cupê e Lamborghini Gallardo (1400000 IGC cada um, com o geral 594/1000 e 592/1000 respectivamente) mas ambos tem pouca velocidade final, mas tem dirigibilidade melhor.

GT-R SpecV (R 35)

A versão usada se baseia na versão de arrancada "Snowzilla"/"Ultimate Edition" com o geral de 697/1000.

Velocidade Final (7/10)

A velocidade final do GT-R está na média da categoria (337 km/h), mas em uma corrida com poucas curvas, esse carro tem uma leve desvantagem comparado com alguns carros na categoria.

Aceleração (8/10)

Esse carro tem uma boa aceleração, chegando quase a ser tão bom quanto o Nismo R 34, mesmo assim ainda não é tão imediata as respostas do acelerador em alguns casos.

Dirigibilidade (7/10)

A dirigibilidade do R 35 SpecV, é boa (até melhor do que o R 35 normal), mas dependendo da experiência do piloto, é difícil domar esse carro em altas velocidades na hora de fazer as curvas.

Nitro (6/10)

Mesmo sem ter as habilidades próprias para nitro, o carro tem força no nitro, mas se for comparado com carros na mesma categoria, é fraco para competir.

Custo/Benefício (6/10)

Por 1700000 IGC, os rivais diretos do Nissan GT-R SpecV são Audi R8 5.2 FSI e Lamborghini Murciélago LP 640 (1700000 IGC com o geral de 653/1000 e 655/1000, respectivamente), desvantajoso nas corridas, mas sempre bom nas fugas e corridas drag.

Conclusão

Sempre vai ter um GT-R para cada necessidade, independente de sua classe ou uso final, embora o melhor para corridas é o Nismo Z-Tune (esse carro também sendo bom para as fugas), em seguida do 2000 GT-R, os carros excelentes para as corridas de drag são o GT-R SpecV (R 35), e todos, exceto o 2000 GT-R, são bons como carros de fuga, em especial o Nismo Z-Tune. Até uma próxima oportunidade.
Eduardo Aparecido
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